Itomon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Shoutbox
Direitos de Autoria
Dungeons & Dragons™ são materiais e marcas registradas de Wizards of The Coast LLC, nos Estados Unidos da América e/ou em outros países. Estes termos e todo o material relacionado, logos, e imagens são propriedades de ©1995-2014 Wizards of the Coast LLC, uma subsidiária de Hasbro, Inc. Todos os direitos reservados. Este site não é de nenhuma maneira associado com ou endorsado pela Wizards of The Cosast LLC.

Regras de Postagem (dêem sugestões!)

5 participantes

Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por Itomon Qui Out 22, 2015 4:05 pm

Bom, eu também não tenho certeza de como isso funciona, mas aqui seguem as regras do que eu espero que as coisas aconteçam. Se precisar a gente muda!

- A cada dia, postarei uma mensagem de narração de jogo com uma tag [Mestre] em seu início;
- Após isso, cada jogador pode postar o que deseja fazer; eu não tenho certeza de como isso vai acontecer. Se o jogador já souber qual clichê envolvido e que é necessário jogar dados, ele pode ativar a rolagem nesse momento
- No dia seguinte, antes de postar a próxima mensagem de narração de jogo eu realizo as rolagens pendentes e assim por diante... eu acho.
- Se algum jogador deixar de participar entre as mensagens [Mestre] ele ficará automático e está sujeito às decisões do Mestre sobre o que fez naquele intervalo.

Adendos:
- se o jogador desejar um diálogo mais dinâmico entre os outros jogadores e/ou NPCs do jogo, ele pode fazê-lo através do Shoutbox, desde que isso seja informado na postagem do tópico; eu me disponho a transcrevê-lo para a próxima postagem do [Mestre] para a versão final da cena.

Itomon
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 38
Localização : Campinas, SP

https://itomon.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por mietto Dom Out 25, 2015 6:08 pm

Tenho umas sugestões que observei no RPG Crossing e achei muito úteis:

1) Dentro do forum do jogo existem vários tópicos, mas pelo menos dois: História, OOC.

2) Tópico da história manter APENAS para post com as jogadas, a história em si, mais nada.

3) Falas dos personagens aparecem em negrito. Ouçam-me falar em negrito, chama mais atenção!!

4) Discussões random, out-of-character (OOC), ou em "off", deve existir outro tópico para isso. Também é necessário um tópico OOC, não é uma simples opção, vamos precisar desse tópico sempre.

5) Pode existir um tópico sobre Mecânica, onde ficam os resultados das rolagens dos dados....isso talvez não seja tão necessário.

mietto
mietto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por diogoawa Seg Out 26, 2015 7:35 am

Boa!
As vezes precisamos falar em Off mesmo e o shoutbox pode ficar tão cheio de mensagens de assuntos não relacionados a trama que pode não dar pra acompanhar tudo.

Bom, quanto as falas, algumas vezes fica melhor colocar nos posts em negrito do que no Shoutbox, porque um outro jogador pode querer participar da conversa também.
diogoawa
diogoawa

Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por mietto Seg Out 26, 2015 7:43 am

Acho que diálogo entre personagem no Shoutbox não é uma boa ideia

Shoutbox é mais pra papo random....q nem o Diogo falou, o Shoutbox pode ficar sobrecarregado e podemos perder a linha do q ta acontecendo lá
mietto
mietto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por mietto Seg Out 26, 2015 7:44 am

Ito,

Essa é pra vc: Não ta dando pra editar os posts nesse forum!

Acho que isso é muito importante resolver, se tiver como...
mietto
mietto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por mietto Seg Out 26, 2015 7:48 am

Rafael,

Acho q seu post ficou muito confuso porque vc condicionou sua ação à um resultado incerto e deu duas possibilidades de ação.....acho que isso não da muito certo, da a impressa q vc ta criando duas realidades, rsrsrs

Acho q o melhor seria vc dizer para o Lino e para o Mestre Hu esperarem sua investigação, e só. Depois o mestre diria o resultado da sua investigação, e aí vc daria sua próxima ação.
mietto
mietto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por teolacio Seg Out 26, 2015 8:07 am


Eu imagino que é interessante o jogador explicar o que ele está pensando em fazer por completo, para que o mestre possa entender o contexto como um todo. No papel do mestre já deparei com ações de personagens na qual não fazia nenhum sentido e que se o jogador tivesse revelado o que estava querendo, eu poderia ter criado uma cena bem mais interessante.

Pensando que estamos jogando por forum, eu acredito que quanto mais material sobre as ações dos personagens futuro , pode deixar o jogo mais rápido e dinâmico. Caso essa corrente de ações de fato ocorra, nós simplesmente conseguimos resumir em uma única semana o que poderia ter acontecido em 3 a 4 semanas de jogo.

Mas isso é um achismo de quem nunca jogou por fórum. Se estiver errado eu mudo ^^

teolacio
teolacio

Mensagens : 25
Data de inscrição : 22/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por mietto Seg Out 26, 2015 8:21 am

Bom, entendo sua ideia Rafael.

Eu particularmente não acho uma boa ideia escrever o que o personagem está pensando e quais são seus diversos planos. Acho que o post deve conter apenas ações dos personagens. O que ele pensa, fica na cabeça do jogador.

Digo isso porque acho que polui demais o post e fica muito confuso. Imagina que você teria que acompanhar e entender tudo o que todos os personagens estão pensando. Você teria que entender a linha de raciocínio de todo mundo....parece demais pra mim.

Mas que nem você disse, isso é só minha opinião, acho q o Ito tem q dar a palavra final.
mietto
mietto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por diogoawa Seg Out 26, 2015 11:25 am

É, concordo com você, Pedro.
Eu coloquei lá o que o meu personagem está pensando, mas pensando bem, é melhor evitar colocar o pensamento dele.
Porque, afinal, os personagens só vão ver o que o o personagem está fazendo.
O que ele está pensando fica a cargo do jogador.

O melhor é dizer apenas o que nossos personagens vão fazer.
Tomar uma decisão.

Mas será que várias decisões também podem ser válidas?

Exemplo 1:
Elmonster vai lançar a magia Grease (Nos tempos da brilhantina) e quando o monstro cair ele vai pisoteá-lo.

Condições eu acho que não seria válido, certo?

Exemplo 2:
Elmonster vai lançar a magia Grease e se o monstro cair vai pisoteá-lo, se não ele vai correr.
diogoawa
diogoawa

Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por diogoawa Seg Out 26, 2015 11:37 am

Pensando bem melhor tomar uma ação apenas.
Os outros jogadores também vão tomar uma ação só.
Se todo mundo criar condições ou múltiplas ações isso pode comprometer a jogada no sentido que os jogadores vão ficar editando os posts para ter uma resposta válida para a resposta do outro Shocked
Confuso.

Exemplo:
Jogador 1 --> Korak vai atacar o mostro e se ele morrer vai levantar o machado e urrar.
Jogador 2 --> Juca vai passar o rodo no monstro e vai interroga-lo.
Jogador 2 edita --> Juca vai pular na frente de todos, passar o rodo no monstro e interrogá-lo.
Jogador 1 edita --> Korak vai tirar todo mundo da frente e atacar o monstro!!

Fica difícil.
Então melhor cada um falar o que seu personagem vai fazer. uma ação apenas, sem condições.

Agora, mudar as ações eu acho válido em algumas situações também:
Jogador 1 --> Korak dá uma machadada no monstro.
Jogador 2 --> Juca passa o rodo no monstro.
Monstro toma a machadada e cai no chão após Juca passar o rodo.
Jogador 1 --> Korak dá outra machadada no monstro.
Jogador 2 --> Juca diz "Esperem, deixa eu interrogar a criatura"
Jogador 1 edita --> Korak estava prestes a golpear o monstro e para atendendo aos pedidos do companheiro.
diogoawa
diogoawa

Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por mietto Seg Out 26, 2015 11:43 am

Me parece bom, fica claro e organizado, dá pra entender o que está acontecendo e decidir o que fazer sem grandes esforços.

A penalidade disso é que o jogo fica mais lento.

To vendo que pode ser que tenhamos 8 personagens (sem contar o Carlao)....eh gente pra caramba!
mietto
mietto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por diogoawa Seg Out 26, 2015 1:59 pm

Quanto ao número de jogadores, poderia ser limitado.
Cinco jogadores por grupo?
Neste caso poderia ter uma aventura em paralelo?
Se o Ito conseguir dar conta hehehe

Se fosse play by mail por exemplo, não teríamos a opção de editar. Você mandou as ações do personagem já era, arque com as conseguências rsrsrs

E se descrevêssemos a ação com o maior detalhe possível, focando no objetivo que o personagem pretende atingir com aquela ação.

Exemplo:
Juan deseja descobrir quem são os homens sentados na mesa do lado que estão o encarando.
Ele chama a garçonete e usa todo o seu charme para ajudá-lo nesta empreitada:
"Você vem sempre aqui? Pode me dar uma mão? Descobrir como chama alguém daquele grupinho ali?"
diogoawa
diogoawa

Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por Itomon Seg Out 26, 2015 1:59 pm

O membro 'diogoawa' realizou a seguinte ação: Lançar dados

#1 'd6' : 4

--------------------------------

#2 'd6' : 6

Itomon
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 38
Localização : Campinas, SP

https://itomon.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por Itomon Seg Out 26, 2015 7:48 pm

Vamos lá, estou lendo todas as mensagens e vou comentar sobre tudo:

1) primeiramente obrigado por estarem mais ativos! Isso me anima bastantão Smile

2) quanto ao número de jogadores, não há limite aparente agora; porém qualquer número acima de cinco provavelmente me levará a dividir o grupo em dois. Contudo, a aventura será a mesma e isso nos dará diversas possibilidades legais! (Coisas que eu sempre quis fazer em RPG de mesa mas nunca daria certo como pode dar por PbF)

3) "como postar no jogo". Por enquanto, podem fazer do jeito que acharem melhor, pois eu vou REESCREVER cada postagem dentro da próxima mensagem de narração do [Mestre], com o que de fato aconteceu. O jogador pode postar uma ação ou quinze, o que vai valer é o que eu consolidar na próxima mensagem do [Mestre], então se algum jogador ficou confuso sobre a ação de outro jogador (contingências, condições, etc.), aguardem o próximo post do [Mestre] ^^

Melhor ilustrando isso, vou usar o ex. acima:
Jogador 1 --> Korak dá uma machadada no monstro.
Jogador 2 --> Juca passa o rodo no monstro.
[MESTRE] Monstro toma a machadada e cai no chão após Juca passar o rodo.
Jogador 1 --> Korak dá outra machadada no monstro.
Jogador 2 --> Juca diz "Esperem, deixa eu interrogar a criatura"
[MESTRE] Korak estava prestes a golpear o monstro, mas o companheiro o interrompe, dizendo: "Esperem, deixa eu interrogar a criatura".
O Jogador 1 não precisa editar nada.
Porém, se por qualquer motivo o [MESTRE] narrar que o monstro foi ceifado, é mister que ambos os jogadores acatem os resultados, independente de qualquer plano frustrado "Poxa, fulano, eu queria interrogar o cara!... bom, agora já foi"

De todo modo, a melhor dica é a do diogo: "postar a ação com uma descrição elaborada e com objetivo claro". Isso é o que me dá material para narrar continuamente.

Itomon
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 38
Localização : Campinas, SP

https://itomon.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por mietto Ter Out 27, 2015 8:45 am

Ito

Gostei da ideia de dividir o grupo em dois.

Se mantivermos um grupo gigante, vai virar uma bagunça homérica.

Só não estou certo quanto ao critério usado para divisão dos grupos...
mietto
mietto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por diogoawa Ter Out 27, 2015 8:53 am

Eu acredito que isso vai ser alguma coisa em ON.

Exemplo:
Rei Jude pede ajuda aos aventureiros para investigar dois eventos relacionados com o despertar do da tempestade que está devastando seu reino. Mas ele precisa de urgência na questão e pede para o grupo se dividir em dois, um para cada evento.
diogoawa
diogoawa

Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por Itomon Ter Out 27, 2015 6:38 pm

Quanto a como dividir os grupos: sim não e talvez. Primeiro preciso dos personagens prontos e provavelmente a cena inicial será a mesma, com todo mundo junto sim xD

Pode parecer que vai ficar bagunçado, mas o PbF é bem mais narrativo do q jogar ao vivo. Escrevam bem, escrevam bastante, e esperem o mestre (eu) reescrever tudo com "o que aconteceu de fato" e ninguém vai perder nada ^^
edit: e claro leiam bastante e com atençao aihueahue! nao precisam ler todas as mensagens se quiser sempre foquem nas do [Mestre]

Itomon
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 38
Localização : Campinas, SP

https://itomon.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por dscabello Qua Out 28, 2015 9:25 am

uma coisa que percebi... é o lance de não esperar os jogadores....

o pessoal seguiu e eu nem realizei a ação.... sendo q nem sabia q já estava rolando a cena teste, pois não estava seguindo o tópico

tipo uma ideia, é cobrar quem falta, seja por mensagem privada ou por msg no celular (podemos até criar um grupo no whats ou algo do tipo)

tudo bem que da mais trabalho pro mestre, mas quem atravessar, apagar o post, pra nao gerar confusão..

agora por exemplo falta 2 jogadores,temos que esperar.

dscabello
dscabello

Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/10/2015
Idade : 41

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por Itomon Qua Out 28, 2015 10:46 am

é... na verdade depende... ninguém precisa literalmente esperar, apenas é bom mantermos uma noção quando as coisas estão concomitantes. Se prosseguirmos demais com a cena do beco, a cena de dentro da taverna ficaria "atrasada"- mas eu sempre posso dar um jeito de "consertar isso" com meu "poder de narração". Então não se preocupem tanto com os demais... continuem jogando normalmente...

A frequência de participação/disponibilidade pode ser um bom parâmentro para dividir os grupos no futuro. Mas a Cena Teste é só um teste mesmo, então eu só queria dar uma oportunidade pra quem "acabou de chegar" de realizar testes também ^^

Mas acho que o que eu quis dizer mesmo quando pedi pra que esperassem, não foi para que vocês parassem de postar para esperar, mas que caso vocês postem, mesmo assim terão de esperar um pouco até a próxima narração do [Mestre] Razz

Itomon
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 38
Localização : Campinas, SP

https://itomon.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por dscabello Qua Out 28, 2015 11:38 am

saquei... =).... mas mesmo assim vou esperar, ou ao menos tentar heehhe ...
dscabello
dscabello

Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/10/2015
Idade : 41

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por teolacio Qua Out 28, 2015 11:48 am

Vou esperar também. Eu decidi esperar
teolacio
teolacio

Mensagens : 25
Data de inscrição : 22/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por mietto Qui Nov 05, 2015 7:48 am

Ito, aquele tópico Cena Teste: narração

A ideia é para os jogadores acompanhar a história por la? Ou continuamos acompanhando do topico principal?
mietto
mietto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por Itomon Qui Nov 05, 2015 7:53 am

tanto faz... é uma alternativa para uma leitura mais ágil, eu acho. ((mas neste caso eu tenho q atualizar aquilo mais habilmente! xD era só um teste... o q vc acha? ficou bom?))

Itomon
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 38
Localização : Campinas, SP

https://itomon.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por mietto Qui Nov 05, 2015 8:29 am

Acho q ficou bom sim, fica bem organizado.

Minha dúvida é porque pode ficar confuso ter q acompanhar dois tópicos meio redundantes.

Mas ficou bom sim Smile
mietto
mietto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por Itomon Sex Nov 06, 2015 7:25 am

É, mas não "tem" que acompanhar os dois... só o principal... o segundo é opcional

Itomon
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 38
Localização : Campinas, SP

https://itomon.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de Postagem (dêem sugestões!) Empty Re: Regras de Postagem (dêem sugestões!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos