Itomon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Shoutbox
Direitos de Autoria
Dungeons & Dragons™ são materiais e marcas registradas de Wizards of The Coast LLC, nos Estados Unidos da América e/ou em outros países. Estes termos e todo o material relacionado, logos, e imagens são propriedades de ©1995-2014 Wizards of the Coast LLC, uma subsidiária de Hasbro, Inc. Todos os direitos reservados. Este site não é de nenhuma maneira associado com ou endorsado pela Wizards of The Cosast LLC.

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

+3
dscabello
legato
mietto
7 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER - Página 3 Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por teolacio Sex Nov 27, 2015 4:42 am

Se você quer coerência, que tal então você abrir uma mesa de Gurps? Se bem que nem o Gurps é 100% coerente. Nesse caso melhor criar um sistema baseado nas leis da física né.
teolacio
teolacio

Mensagens : 25
Data de inscrição : 22/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER - Página 3 Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por diogoawa Ter Dez 01, 2015 8:05 am

Eu também entendi que no combate você só acerta um alvo mesmo, mas eu acho que no seu caso você poderia ter uma skill de combate tipo Crossbow.
Dispara uns dardos envenenados nos caras é mais dahora (e verossímil para o cenário) do que uma granada.
Ah, e coloca dois pontos!
Se você colocar 1 ponto e perder, você fica com um clichê zerado e sai do combate Sad
diogoawa
diogoawa

Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER - Página 3 Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por mietto Ter Dez 01, 2015 10:29 am

bom, acho q independente da forma q eu pense, se eh d&d ou gurps ou sei la o que, nunca vou ficar confortavel com a ideia de que uma granada causa dano em apenas uma pessoa "por causa da regra"

acho q se uma regra nao faz sentido, tem q mudar ela

mas o jogo eh um consenso......se a maioria aqui acha normal uma granada nao causar dano em area, bora entao ue, fazer o q.....
mietto
mietto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER - Página 3 Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por diogoawa Ter Dez 01, 2015 11:53 am

Ah mas aí fica a cargo do mestre narrar como atingiu só um alvo rsrsrsrs
Mas é totalmente plausível se o alvo da granada estiver sendo utilizado de escudo ou se os que estão perto do alvo pularem para longe.
Sei lá.
Mas imagino que granada não seja como a existente no mundo atual, mas sim uma coisa adaptada a tecnologia do cenário.
diogoawa
diogoawa

Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER - Página 3 Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por mietto Ter Dez 01, 2015 12:05 pm

qdo penso em granada, penso em algo que explode

se algo explode, como eh q uma simples regra garante q a explosao soh vai atingir uma pessoa?? existem condições onde isso eh possivel, tipo usar um escudo humano q vem vc falou, ate ai blz

mas se alguem arremessa uma granada no meio de uma briga e tem uma regra GARANTE q a explosao vai atingir apenas uma pessoa, isso pra mim nao faz o menor sentido e foge muito da realidade

mas de novo, se vcs querem jogar assim, bora, fica a criterio da maioria.....ate pq, eu nem jogo granada ou coisa do tipo, entao nem deveria estar participando dessa discussao, rsrsrs
mietto
mietto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER - Página 3 Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por Itomon Qui Dez 03, 2015 10:38 am

Na verdade eu nao acho q o sistema diz q "uma granada afeta apenas um alvo".
O sistema diz que "UM ATAQUE" sempre tem "UM ALVO (somente)"

logo, uma granada nao é um ataque. Só nao sei como o sistema lida com ações que não são ataque durante um combate ^^

Itomon
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 38
Localização : Campinas, SP

https://itomon.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER - Página 3 Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por mietto Qui Dez 03, 2015 10:49 am

Como assim "granada não é um ataque?!?!?!?"

O que é então? um carinho? um xamego? o início de um debate???

do jeito q vc colocou a regra, ficou claro pra mim q estamos interpretando errado a regra

Citando:
O sistema diz que "UM ATAQUE" sempre tem "UM ALVO (somente)"

O sistema exige que o ataque tenha um alvo, isso é totalmente coerente: "Onde você vai mirar essa sua granada?" seria uma pergunta óbvia até, nem precisa de regra pra isso.

Porém, não há nehuma restrição quanto a área de efeito do ataque. E isso não é pensar D&D ou sei lá o que, é só ver o mundo real e ver o que acontece quando alguém arremessa algo que explode: a coisa explode e afeta uma área.

Agora, se vcs concordam que lançar uma granada não é atacar, então eu paro por aqui, rsrsrs....vou apenas acatar a conclusão de vocês.

Desculpem a chatisse, rsrsrsr.....mas é que falta de coerência me incomoda mesmo, rsrsrs.....se vcs decidirem qualquer coisa, mesmo que seja de forma arbitrária, eu topo. Só não digam que faz sentido, ou que é lógico, porque isso não é. O mundo é de fantasia, e por mim vale tudo. Só deixar claro que "nesse nosso mundo, as coisas não explodem" ou algo assim, rsrsr.
mietto
mietto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER - Página 3 Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por mietto Sex Dez 04, 2015 6:44 am

Rafael,

Tava pensando nessa coisa da granada, e tive uma ideia pro seu char:

Ele pode estar pesquisando um tipo interação entre alquimia e magia (duplo bombado). A ideia eh construir as bombas com alquimia e aplicar magia para obter efeitos sobrenaturais.

Dessa forma, vc da coerencia pra praticamente qualquer efeito que inventar, desde q o mestre decida q nao seja apelao ou desequilibrado. Por exemplo, num nivel 1, vc conseguiria fazer o mais simples, exatamente o q vc disse: conter o raio de explosao apenas no alvo, ou fazer com q a magia "empurre" toda a explosao pra cima do alvo. Imagina o efeito visual disso, seria impressionante!! A coisa explode no ar, mas magicamente a explosao desvia do curso natural e se vira toda pra um unico alvo.

Isso é só o básico, vc pode ir galgando experiencia nisso, subindo o skill e criando efeitos q sua imaginação (e o mestre permitirem). Imagino que com nível 2, vc poderia jogar uma só bomba e atingir dois alvos com 3 metros de distancia um do outro, e comigo no meio, por exemplo! Isso seria mto legal, vc joga uma bomba e dois lugares explodem! Ou entao criar uma explosao em linha, ou em cone, sei la, imagina aí.

Lembrando q vc teria q combinar alquimia E Explosoes Magicas Duplo Bombado (ou o nome q vc quiser), esse efeito é muito bom e precisaria ser caro.

Enfim, é só uma ideia pra dar coerência pra essa coisa da granada! E não simplesmente dizer "é assim porque regra" (sendo que na verdade, o que está acontecendo é "porque é NOSSA INTERPRETAÇÂO da regra". O mundo permite magia, então é muito melhor usar a criatividade do q dizer "porque regra".
mietto
mietto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER - Página 3 Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos