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dscabello
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mietto
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Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER
Se você quer coerência, que tal então você abrir uma mesa de Gurps? Se bem que nem o Gurps é 100% coerente. Nesse caso melhor criar um sistema baseado nas leis da física né.
teolacio- Mensagens : 25
Data de inscrição : 22/10/2015
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Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER
Eu também entendi que no combate você só acerta um alvo mesmo, mas eu acho que no seu caso você poderia ter uma skill de combate tipo Crossbow.
Dispara uns dardos envenenados nos caras é mais dahora (e verossímil para o cenário) do que uma granada.
Ah, e coloca dois pontos!
Se você colocar 1 ponto e perder, você fica com um clichê zerado e sai do combate
Dispara uns dardos envenenados nos caras é mais dahora (e verossímil para o cenário) do que uma granada.
Ah, e coloca dois pontos!
Se você colocar 1 ponto e perder, você fica com um clichê zerado e sai do combate
diogoawa- Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/10/2015
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Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER
bom, acho q independente da forma q eu pense, se eh d&d ou gurps ou sei la o que, nunca vou ficar confortavel com a ideia de que uma granada causa dano em apenas uma pessoa "por causa da regra"
acho q se uma regra nao faz sentido, tem q mudar ela
mas o jogo eh um consenso......se a maioria aqui acha normal uma granada nao causar dano em area, bora entao ue, fazer o q.....
acho q se uma regra nao faz sentido, tem q mudar ela
mas o jogo eh um consenso......se a maioria aqui acha normal uma granada nao causar dano em area, bora entao ue, fazer o q.....
mietto- Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015
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Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER
Ah mas aí fica a cargo do mestre narrar como atingiu só um alvo rsrsrsrs
Mas é totalmente plausível se o alvo da granada estiver sendo utilizado de escudo ou se os que estão perto do alvo pularem para longe.
Sei lá.
Mas imagino que granada não seja como a existente no mundo atual, mas sim uma coisa adaptada a tecnologia do cenário.
Mas é totalmente plausível se o alvo da granada estiver sendo utilizado de escudo ou se os que estão perto do alvo pularem para longe.
Sei lá.
Mas imagino que granada não seja como a existente no mundo atual, mas sim uma coisa adaptada a tecnologia do cenário.
diogoawa- Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/10/2015
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Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER
qdo penso em granada, penso em algo que explode
se algo explode, como eh q uma simples regra garante q a explosao soh vai atingir uma pessoa?? existem condições onde isso eh possivel, tipo usar um escudo humano q vem vc falou, ate ai blz
mas se alguem arremessa uma granada no meio de uma briga e tem uma regra GARANTE q a explosao vai atingir apenas uma pessoa, isso pra mim nao faz o menor sentido e foge muito da realidade
mas de novo, se vcs querem jogar assim, bora, fica a criterio da maioria.....ate pq, eu nem jogo granada ou coisa do tipo, entao nem deveria estar participando dessa discussao, rsrsrs
se algo explode, como eh q uma simples regra garante q a explosao soh vai atingir uma pessoa?? existem condições onde isso eh possivel, tipo usar um escudo humano q vem vc falou, ate ai blz
mas se alguem arremessa uma granada no meio de uma briga e tem uma regra GARANTE q a explosao vai atingir apenas uma pessoa, isso pra mim nao faz o menor sentido e foge muito da realidade
mas de novo, se vcs querem jogar assim, bora, fica a criterio da maioria.....ate pq, eu nem jogo granada ou coisa do tipo, entao nem deveria estar participando dessa discussao, rsrsrs
mietto- Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015
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Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER
Na verdade eu nao acho q o sistema diz q "uma granada afeta apenas um alvo".
O sistema diz que "UM ATAQUE" sempre tem "UM ALVO (somente)"
logo, uma granada nao é um ataque. Só nao sei como o sistema lida com ações que não são ataque durante um combate ^^
O sistema diz que "UM ATAQUE" sempre tem "UM ALVO (somente)"
logo, uma granada nao é um ataque. Só nao sei como o sistema lida com ações que não são ataque durante um combate ^^
Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER
Como assim "granada não é um ataque?!?!?!?"
O que é então? um carinho? um xamego? o início de um debate???
do jeito q vc colocou a regra, ficou claro pra mim q estamos interpretando errado a regra
Citando:
O sistema exige que o ataque tenha um alvo, isso é totalmente coerente: "Onde você vai mirar essa sua granada?" seria uma pergunta óbvia até, nem precisa de regra pra isso.
Porém, não há nehuma restrição quanto a área de efeito do ataque. E isso não é pensar D&D ou sei lá o que, é só ver o mundo real e ver o que acontece quando alguém arremessa algo que explode: a coisa explode e afeta uma área.
Agora, se vcs concordam que lançar uma granada não é atacar, então eu paro por aqui, rsrsrs....vou apenas acatar a conclusão de vocês.
Desculpem a chatisse, rsrsrsr.....mas é que falta de coerência me incomoda mesmo, rsrsrs.....se vcs decidirem qualquer coisa, mesmo que seja de forma arbitrária, eu topo. Só não digam que faz sentido, ou que é lógico, porque isso não é. O mundo é de fantasia, e por mim vale tudo. Só deixar claro que "nesse nosso mundo, as coisas não explodem" ou algo assim, rsrsr.
O que é então? um carinho? um xamego? o início de um debate???
do jeito q vc colocou a regra, ficou claro pra mim q estamos interpretando errado a regra
Citando:
O sistema diz que "UM ATAQUE" sempre tem "UM ALVO (somente)"
O sistema exige que o ataque tenha um alvo, isso é totalmente coerente: "Onde você vai mirar essa sua granada?" seria uma pergunta óbvia até, nem precisa de regra pra isso.
Porém, não há nehuma restrição quanto a área de efeito do ataque. E isso não é pensar D&D ou sei lá o que, é só ver o mundo real e ver o que acontece quando alguém arremessa algo que explode: a coisa explode e afeta uma área.
Agora, se vcs concordam que lançar uma granada não é atacar, então eu paro por aqui, rsrsrs....vou apenas acatar a conclusão de vocês.
Desculpem a chatisse, rsrsrsr.....mas é que falta de coerência me incomoda mesmo, rsrsrs.....se vcs decidirem qualquer coisa, mesmo que seja de forma arbitrária, eu topo. Só não digam que faz sentido, ou que é lógico, porque isso não é. O mundo é de fantasia, e por mim vale tudo. Só deixar claro que "nesse nosso mundo, as coisas não explodem" ou algo assim, rsrsr.
mietto- Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015
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Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER
Rafael,
Tava pensando nessa coisa da granada, e tive uma ideia pro seu char:
Ele pode estar pesquisando um tipo interação entre alquimia e magia (duplo bombado). A ideia eh construir as bombas com alquimia e aplicar magia para obter efeitos sobrenaturais.
Dessa forma, vc da coerencia pra praticamente qualquer efeito que inventar, desde q o mestre decida q nao seja apelao ou desequilibrado. Por exemplo, num nivel 1, vc conseguiria fazer o mais simples, exatamente o q vc disse: conter o raio de explosao apenas no alvo, ou fazer com q a magia "empurre" toda a explosao pra cima do alvo. Imagina o efeito visual disso, seria impressionante!! A coisa explode no ar, mas magicamente a explosao desvia do curso natural e se vira toda pra um unico alvo.
Isso é só o básico, vc pode ir galgando experiencia nisso, subindo o skill e criando efeitos q sua imaginação (e o mestre permitirem). Imagino que com nível 2, vc poderia jogar uma só bomba e atingir dois alvos com 3 metros de distancia um do outro, e comigo no meio, por exemplo! Isso seria mto legal, vc joga uma bomba e dois lugares explodem! Ou entao criar uma explosao em linha, ou em cone, sei la, imagina aí.
Lembrando q vc teria q combinar alquimia E Explosoes Magicas Duplo Bombado (ou o nome q vc quiser), esse efeito é muito bom e precisaria ser caro.
Enfim, é só uma ideia pra dar coerência pra essa coisa da granada! E não simplesmente dizer "é assim porque regra" (sendo que na verdade, o que está acontecendo é "porque é NOSSA INTERPRETAÇÂO da regra". O mundo permite magia, então é muito melhor usar a criatividade do q dizer "porque regra".
Tava pensando nessa coisa da granada, e tive uma ideia pro seu char:
Ele pode estar pesquisando um tipo interação entre alquimia e magia (duplo bombado). A ideia eh construir as bombas com alquimia e aplicar magia para obter efeitos sobrenaturais.
Dessa forma, vc da coerencia pra praticamente qualquer efeito que inventar, desde q o mestre decida q nao seja apelao ou desequilibrado. Por exemplo, num nivel 1, vc conseguiria fazer o mais simples, exatamente o q vc disse: conter o raio de explosao apenas no alvo, ou fazer com q a magia "empurre" toda a explosao pra cima do alvo. Imagina o efeito visual disso, seria impressionante!! A coisa explode no ar, mas magicamente a explosao desvia do curso natural e se vira toda pra um unico alvo.
Isso é só o básico, vc pode ir galgando experiencia nisso, subindo o skill e criando efeitos q sua imaginação (e o mestre permitirem). Imagino que com nível 2, vc poderia jogar uma só bomba e atingir dois alvos com 3 metros de distancia um do outro, e comigo no meio, por exemplo! Isso seria mto legal, vc joga uma bomba e dois lugares explodem! Ou entao criar uma explosao em linha, ou em cone, sei la, imagina aí.
Lembrando q vc teria q combinar alquimia E Explosoes Magicas Duplo Bombado (ou o nome q vc quiser), esse efeito é muito bom e precisaria ser caro.
Enfim, é só uma ideia pra dar coerência pra essa coisa da granada! E não simplesmente dizer "é assim porque regra" (sendo que na verdade, o que está acontecendo é "porque é NOSSA INTERPRETAÇÂO da regra". O mundo permite magia, então é muito melhor usar a criatividade do q dizer "porque regra".
mietto- Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015
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