Itomon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Shoutbox
Direitos de Autoria
Dungeons & Dragons™ são materiais e marcas registradas de Wizards of The Coast LLC, nos Estados Unidos da América e/ou em outros países. Estes termos e todo o material relacionado, logos, e imagens são propriedades de ©1995-2014 Wizards of the Coast LLC, uma subsidiária de Hasbro, Inc. Todos os direitos reservados. Este site não é de nenhuma maneira associado com ou endorsado pela Wizards of The Cosast LLC.

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

+3
dscabello
legato
mietto
7 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por mietto Dom Out 25, 2015 2:21 pm

Tópico para assuntos e conversas out-of-character genéricas, sem um tópico específico.

Aqui vale qualquer comentário, blablabla, qualquer coisa!!!

Ito, pode fixar esse post? É muito útil um tópico desse.


Última edição por mietto em Dom Out 25, 2015 2:25 pm, editado 1 vez(es)
mietto
mietto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por mietto Dom Out 25, 2015 2:21 pm

Então temos dois halflings no grupo??

Isso é bem inusitado!!
mietto
mietto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por mietto Dom Out 25, 2015 2:26 pm

Resumindo aqui as pessoas que vão jogar:

Ito [mestre]
Diogo
Ricardo
Rafael
Danila
Eu

Alguém sabe do Marcas e do Rodriga?
mietto
mietto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por legato Seg Out 26, 2015 3:18 pm

eu to aqui tb (Carlao)...
legato
legato

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por dscabello Ter Out 27, 2015 6:40 am

como faz pra colocar uma foto no meu perfil

posso colocar a minha foto nu?
dscabello
dscabello

Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/10/2015
Idade : 41

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por dscabello Ter Out 27, 2015 6:43 am

a ingrid nao ia jogar?
dscabello
dscabello

Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/10/2015
Idade : 41

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por Itomon Qua Out 28, 2015 1:35 am

Mudei esse topico para um forum especifico. agora coisas OOC podem ser criados topicos novos ou continuado esse, e com a vantagem de que na pagina principal vc vê quand tem algo novo dentro Very Happy

Itomon
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 38
Localização : Campinas, SP

https://itomon.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por mietto Qua Out 28, 2015 7:00 am

Ito, queria dar uns feedback sobre a Cena Teste:

1) Primeiramente, está ficando muito legal! A ideia de você criar um post que consolida as ações de cada personagem é ótima, parabens! Eu só diria para não enriquecer demais as ações dos PJs, especialmente tomar cuidado para o personagem não fazer MAIS do que o jogador falou.....não que você tenha feito isso, mas só pra tomar cuidado. Com o tempo, os jogadores vão aprendendo a enriquecer seus textos.

2) Acho desnecessário ver os resultados dos dados, acho q estão poluindo o post. Por mim, ficariam melhor em outro tópico, e deixar o tópico do da história somente para a história, já considerando o resultado das rolagens. Você poderia apenas criar um número de referência para a postagem com as roladas daquele post.

E outra, pode até ser mais interessante para a imersão se os jogadores nem verem os resultados!

Exemplo de um post seu:

Joaozinho achou uma boa ideia subir na árvore para pegar uma maçã que está lá no alto. Ele ajeita suas calças, enfia a camisa pra dentro e começa a trepar na macieira.

[rolada #15/erro crítico] Sem dificuldade, ele sobe uns 2 metros rapidamente, se sente confiante, sobe mais rápido, mas num átimo, como resultado de uma péssima escolha de onde apoiar o pé... crac!, um grito sai involuntário do pulmão, e quando dá por sí, seu irmão está o abanando na frente dele, com cara de aflito e chamando: "Joaozinho! Joaozinho! Acorda meu! Você tá bem?"

Acho até que escrever o resultado "erro crítico" (ou "sucesso", "falha", "acerto crítico") como opcional. Não colocar o resultado faz com que o jogador só aprenda o resultado das suas escolhas ao ler o que de fato aconteceu.

O #15 indica o número da rolagem de dados que está no outro tópico, caso o jogador queira conferir.

3) Vamos manter as falas dos personagens em negrito, fica mais fácil de ver. Smile

Eu sei que sou chato, rsrs....critico pacas, mas acho que isso tá ficando muito bom e que podemos melhorar ainda mais!!
mietto
mietto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por teolacio Qua Out 28, 2015 7:09 am

Eu tenho uma dúvida. Eu rolei os dados para as ações do meu personagem. Farei no outro tópico? Ou p jogador não rola dados?
teolacio
teolacio

Mensagens : 25
Data de inscrição : 22/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por Itomon Qua Out 28, 2015 10:42 am

Acho que prefiro um jogador chato que mostra que se importa, do que indiferença, então não se preocupe de sugerir sempre! Porém, nem sempre poderei atender aos pedidos.

E neste caso acho que não poderei atender aos dois pedidos, ainda... porque:

1) eu preciso desse "poder de incrementar a narração", mesmo quando isso adiciona coisas às ações e cenas que os jogadores não previram nem planejaram. Não é muito justo, mas é importante para que eu dê continuidade às cenas com segurança; isso é em parte pela minha própria inabilidade nesse tipo de jogo/narração, portanto peço desculpas e compreensão. Na dúvida, ignore as postagens dos outros jogadores, e só considere as do mestre por enquanto!

Talvez no futuro, com todos nós mais experientes no esquema, eu possa ser menos "mandão" e, obviamente, os posts dos players também serão mais "imersivos" para contar como a própria narração em si.

2) Na hora de narrar, eu tenho que abrir múltiplas janelas, conferir fichas dos personagens, sequência de fatos, etc. Criar um tópico extra para as rolagens, sinceridade, complicaria mais ainda (novamente me desculpe pela minha noobice ^^'). Enfim, novamente peço que em vez disso, foque sua leitura somente nas mensagens [mestre] (as que tem quadradinhos de narração) para uma experiência mais imersiva.

Estou pensando em alternativamente criar um "tópico de leitura" para melhor desfrutarmos da narração; contudo, durante o jogo, por enquanto, manteremos o esquema que está!

3) eu não ligo para a formatação do texto dos outros jogadores por enquanto, mas se tratando das mensagens [Mestre] estou aberto à sugestões e críticas; as falas de personagens provavelmente serão indicadas por "travessão" (que na verdade é um hífen) ^^'

Itomon
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 38
Localização : Campinas, SP

https://itomon.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por mietto Qua Out 28, 2015 11:23 am

Ok Ito, td bem.

E se vc colocar as rolagens de dados dentro de um spoiler? Aí já esconde por default e fica no mesmo post.


mietto
mietto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por legato Qua Out 28, 2015 2:11 pm

eu tb acho q as rolagens sao meio desnecessarias... fica mais legal se vc rolar "escondido" e apenas anunciar o que aconteceu com um texto descrevendo a cena (e o jogador "descobre" baseado no texto se teve exito ou se deu merda)... :-)
legato
legato

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por Itomon Qua Out 28, 2015 5:54 pm

Se vocês notarem a rolagem de dados é em uma mensagem "adicional" criada pelo sistema, eu nao tenho controle sobre isso. Vejam, vou rolar um dado juntamente com esta mensagem.

Itomon
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 38
Localização : Campinas, SP

https://itomon.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por Itomon Qua Out 28, 2015 5:54 pm

O membro 'Itomon' realizou a seguinte ação: Lançar dados

'd6' : 2

Itomon
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 38
Localização : Campinas, SP

https://itomon.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por legato Qua Out 28, 2015 5:58 pm

entao, pq vc nao rola os dados fora do forum

Ai simplesmente posta o que aconteceu (o que te da mais liberdade tb de manipular o jogo).

Ex, vamos supor que eu digo que vou transformar a mente do pedro em geleia, ai vc coloca uma dificuldade ridicula (30), mas eu uso super bombada, e qdo vc rola o dado, eu tenho sucesso...

se vc rolar os dados privados, vc simplesmente pode falar que nao deu certo (visto que era uma acao tosca). Smile
legato
legato

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por teolacio Qui Out 29, 2015 1:00 pm

Eu particularmente gostaria que tivesse as roladas de dados publicado. Apesar de tudo, RPG ainda é um jogo.

Caso seja necessário dar uma rolada as escondidas, ou não quer ter a possibilidade de que ocorra um efeito ridículo, nesse caso o mestre não rola ou rola privado.
teolacio
teolacio

Mensagens : 25
Data de inscrição : 22/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por mietto Sex Out 30, 2015 7:18 am

Eu acho que precisa ficar registrado em algum lugar, em qualquer lugar, mas dentro do forum.

Por isso q sugeri rolar em outro topico, mas se não tiver como, acho bom ficar do jeito que está mesmo.
mietto
mietto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por Itomon Sex Out 30, 2015 8:17 am

Existe um novo jeito de rolar dados... com um tag bbCode.
Código:
[roll="d6"]x[/roll]
onde x é a quantidade de dados envolvidos.
PORÉM esse número muda se a mensagem for editada.
mas o legal é que dá pra por no meio do texto que fica bacaninha veja só uma jogada de 3d6
Itomon efetuou 2 lançamento(s) de dados d6 :
,
Eu particularmente gosto muito de como fica assim MAS nao poder editar é um saco Sad

Itomon
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 38
Localização : Campinas, SP

https://itomon.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por mietto Sex Out 30, 2015 8:19 am

Verdade....sem poder editar, fica muito difícil.

Você teria que acertar totalmente a postagem da primeira vez....acho q nao rola
mietto
mietto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por Itomon Sex Out 30, 2015 8:19 am

ué... bugou. xD
Itomon efetuou 3 lançamento(s) de dados d6 :
2 , 1 , 2
EDIT: o resoltado era 6, 5, 5 mas eu editei, vamos ver o que acontece


Última edição por Itomon em Sex Out 30, 2015 8:22 am, editado 1 vez(es)

Itomon
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 38
Localização : Campinas, SP

https://itomon.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por Itomon Sex Out 30, 2015 8:21 am

fazendo mais um teste do codiguin
Itomon efetuou 6 lançamento(s) de dados d6 :
2 , 3 , 3 , 1 , 3 , 6
mas daí a gente pode fazer o esquema de que só eu rolo, então na vdd só eu preciso acertar as mensagems na primeira vez. E além do que, se eu precisar editar, daí eu anoto os resultados originais (o que dá no mesmo se eu fosse decidir sozinho o resultado das rolagens aiuheauihei)


Itomon
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 38
Localização : Campinas, SP

https://itomon.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por mietto Sex Out 30, 2015 8:22 am

nao sei....entre fazer essa gambiarra e deixar como está, prefiro como está, rsrs
mietto
mietto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por Itomon Sex Out 30, 2015 8:24 am

Faz o teste ai ow! é daora!

E tem um botao pra isso. se vc clicar em "postreply" (em vez de usar a caixinha de resposta rápida) tem um botão da barra de formatação que parece uma reticências... dai vai abrir um painel adicional com um botão com um dado de seis façes meio cinza ou preto sei la.
se vc clicar nele, ele adiciona a tag pra vc!

Itomon
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 38
Localização : Campinas, SP

https://itomon.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por teolacio Sex Out 30, 2015 8:24 am

Será que na resposta rápida funciona
teolacio efetuou 4 lançamento(s) de dados d6 :
3 , 5 , 6 , 6

esse esquema?

Tinha saído [2,5,2,3], foi editado.
Tinha saído [4 , 4 , 4 , 3] na primeira edição.


Última edição por teolacio em Sex Out 30, 2015 8:27 am, editado 2 vez(es)
teolacio
teolacio

Mensagens : 25
Data de inscrição : 22/10/2015

Ficha do personagem
::

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por Itomon Sex Out 30, 2015 8:25 am

Sim! Esse esquema Very Happy

Itomon
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 38
Localização : Campinas, SP

https://itomon.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER Empty Re: [OOC] Discussões aleatórias OUT-OF-CHARACTER

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos