Itomon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Shoutbox
Direitos de Autoria
Dungeons & Dragons™ são materiais e marcas registradas de Wizards of The Coast LLC, nos Estados Unidos da América e/ou em outros países. Estes termos e todo o material relacionado, logos, e imagens são propriedades de ©1995-2014 Wizards of the Coast LLC, uma subsidiária de Hasbro, Inc. Todos os direitos reservados. Este site não é de nenhuma maneira associado com ou endorsado pela Wizards of The Cosast LLC.

Baldur's Gate "Roleplaying Challenge" - fazendo do BGEE uma mesa de RPG

Ir para baixo

Baldur's Gate "Roleplaying Challenge" - fazendo do BGEE uma mesa de RPG Empty Baldur's Gate "Roleplaying Challenge" - fazendo do BGEE uma mesa de RPG

Mensagem por Itomon Seg Jul 07, 2014 11:57 pm

OBJETIVO:
Em um jogo multiplayer, começando fora da Fortaleza da Vela (ou seja, pulando os tutoriais), CHARNAME e 3 companheiros de aventura devem sobreviver aos desafios e cruzar a campanha do BGEE (ou qualquer outra linha de campanha que o grupo decida seguir). Cada jogador participante deve interpretar seus personagens, conversando com CHARNAME e uns com os outros, aos moldes do que ocorre entre os NPCs jogáveis de Baldurs Gate 2: Shadows of Amn.

REGRAS:
Modo fácil. Proibido pausar. Proibido abusar do descanso (dormir a cada encontro para recuperar magias). Sem alinhamentos que possam travar o jogo (por exemplo, Caótico e Mau junto com um Leal e Bom... exceto se isso for bem acordado entre o grupo). Recarregamento mínimo (não será permitido dar "load" no jogo levianamente; mais detalhes abaixo)

GRUPO:
4 jogadores serão o núcleo, respeitando o seguinte:
MAGO (CHARNAME): mago, feiticeiro ou bardo. CHARNAME é prioritariamente o mago, por causa da magia "Invocar Demônio Serviçal".
GUERREIRO: guerreiro, mateiro, paladino, bárbaro. Corpo a corpo com alta CA (vanguarda)
CLÉRIGO: clérigo, druida, mateiro, paladino. Alta CA e capacidade de cura (ou utilizar pergaminhos divinos)
LADINO: ladrão, bardo, mateiro, monge. Furtividade e perícias (batedor, armadilheiro)

PERSONAGENS:
- Todos os personagens devem ter exatamente 80 pontos de atributos no total (você pode rolar indefinidamente, mas não pode usar mais ou menos que 80 pontos, considerados após o ajuste racial)
- Qualquer multi/dupla classe é permitida, desde que uma dessas classes esteja na categoria devida (CLÉRIGO pode ser um Clérigo/Guerreiro; o LADINO pode ser um ladrão que assume dupla-classe de mago, etc.). Cuidado para não deixar o grupo em defasagem, por exemplo, um ladrão que faça dupla-classe de mago ficaria incapaz de desarmar armadilhas durante um período (não é proibido, mas é arriscado).
- LÍDER COMERCIAL: o personagem com Carisma mais elevado é responsável por lidar com os negócios (ouro, lojas, etc.). O personagem de menor Carisma será o último na prioridade de saque/divisão de equipamentos.
- LÍDER DO GRUPO: o personagem com Sabedoria mais elevada é responsável por guiar o grupo, dizendo onde ir e o que fazer.
- Apesar de o CHARNAME ser o mago, todo e qualquer personagem pode ser o "personagem principal" da saga de BGEE (ou seja, pupilo de Gorion). Ou você pode criar sua própria biografia (o que for melhor para você). Apenas tenha em mente que o grupo não pode se separar, então construa antagonismos e rivalidades com parcimônia.

JOGABILIDADE:
- Modo fácil. Já que não é permitido descansar à vontade, pausar para discussões táticas, e o recarregamento de jogo salvo é limitado, a dificuldade "fácil" ajuda a evitar excessivos desafios e prejuízos (o foco é o RP, não um jogo difícil de vencer)
- Proibido pausar. Tente formar táticas pelo diálogo "em on", pois não haverá chances de planejar cuidadosamente a sua bola de fogo durante o calor da batalha!
- Proibido descansar levianamente. O grupo só poderá descansar se estiver em uma estalagem ou se mais da metade do grupo estiver "fatigado". (E já que o recarregamento é mínimo, dormir ao relento é um risco grande)
- Recarregamento mínimo: se o personagem principal é morto e o jogo é recarregado, ele/ela deve conjurar "invocar demônio serviçal" e então matá-lo. Em outras palavras, recarregar causa a perda de 1 ponto de Constituição PERMANENTEMENTE. (Alternativamente, podemos usar a Doação ao Templo para representar o custo de uma ressurreição, evitando assim a perda de Con. Mas, já que se trata de moedas, o LÍDER COMERCIAL é quem decide - a não ser que você seja o próprio... ^^).
- Os jogadores devem logar com os nomes de seus personagens, para ajudar na identificação da caixa de texto. Falas "em off" devem ser identificadas entre *apóstrofos* ou (parênteses).

OUTRAS INFORMAÇÕES:
- Interpretar seu personagem é o foco principal, mas tenha em mente que ao fazê-lo desejamos que todo o grupo se divirta. Seja razoável, em "on" e em "off". Atenção especial a temas como romance, drama e conteúdos malignos.
- Se um jogador estiver ausente, ele deverá ser removido da equipe durante aquela sessão. O jogador deve então recarregar uma versão prévia do personagem na sessão seguitne, ou o grupo deve reencontrar o personagem para continuar a aventura (ou seja, o personagem ausente não ganha XP).

Itomon
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 38
Localização : Campinas, SP

https://itomon.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos