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D&D Basic - Biografias
Apresentando abaixo as opções de Biografia para criação de personagens do D&D Basic.
A Biografia compreende a essência histórica de seu personagem. Se nenhum dos cinco conceitos apresentados for satisfatório, você pode sugerir uma Biografia original, que conceda proficiência em 2 (duas) perícias e proficiências em 2 (dois) idiomas e/ou ferramentas.
Clique para ir:
Acólito
Criminoso
Herói do Povo
Sábio
Soldado
A Biografia compreende a essência histórica de seu personagem. Se nenhum dos cinco conceitos apresentados for satisfatório, você pode sugerir uma Biografia original, que conceda proficiência em 2 (duas) perícias e proficiências em 2 (dois) idiomas e/ou ferramentas.
Clique para ir:
Acólito
Criminoso
Herói do Povo
Sábio
Soldado
Última edição por Itomon em Ter Ago 12, 2014 2:27 pm, editado 1 vez(es)
Re: D&D Basic - Biografias
_____BIOGRAFIA: ACÓLITO
Você foi discípulo de um templo ou monastério divino.
Abrigo do Fiel Você detém respeito daqueles que partilham de sua fé, e você é capaz de realizar cerimônias religiosas em nome de sua divindade. Você e seus companheiros conseguem socorro, abrigo e assistência de templos e santuários da sua divindade, e você (mas não seus companheiros) consegue viver de favor nesses lugares (vida modesta).
Talvez você tenha um vínculo permanente com algum templo específico, no qual você pode requisitar auxílio de outros devotos, desde que isso não os ponha em risco, e que sua reputação com o templo ainda seja boa.
Perícias Intuição, Religião
Ferramentas nenhuma
Idiomas dois quaisquer à sua escolha
Equipamento. Um símbolo sagrado (um presente dado a você ao completar seu sacerdócio), um livro ou cilindro de orações, 5 incensos, vestimentas, um conjunto de roupas, e uma algibeira contendo 15 po.
Você foi discípulo de um templo ou monastério divino.
Abrigo do Fiel Você detém respeito daqueles que partilham de sua fé, e você é capaz de realizar cerimônias religiosas em nome de sua divindade. Você e seus companheiros conseguem socorro, abrigo e assistência de templos e santuários da sua divindade, e você (mas não seus companheiros) consegue viver de favor nesses lugares (vida modesta).
Talvez você tenha um vínculo permanente com algum templo específico, no qual você pode requisitar auxílio de outros devotos, desde que isso não os ponha em risco, e que sua reputação com o templo ainda seja boa.
Perícias Intuição, Religião
Ferramentas nenhuma
Idiomas dois quaisquer à sua escolha
Equipamento. Um símbolo sagrado (um presente dado a você ao completar seu sacerdócio), um livro ou cilindro de orações, 5 incensos, vestimentas, um conjunto de roupas, e uma algibeira contendo 15 po.
Última edição por Itomon em Ter Ago 12, 2014 2:24 pm, editado 1 vez(es)
Re: D&D Basic - Biografias
_____BIOGRAFIA: CRIMINOSO
Você foi um fora-da-lei versado no submundo do crime.
Contato Criminoso Você tem um contato confiável que atua como intermédio a uma rede de outros criminosos. Você sabe como manter contato com ele, mesmo em grandes distâncias; especificamente, você conhece mensageiros locais, mestres de caravana corruptos, e marinheiros controversos que possam lhe fazer essa ponte.
Alternativamente, você pode ter sido um agente espião infiltrado.
Escolha sua principal atuação no crime (ou jogue 1d8):
(1) chantagista (5) assaltante armado
(2) infiltrador (6) assassino de aluguel
(3) mafioso (7) furtador
(4) muambeiro (8) contrabandista
Perícias Dissimulação, Furtividade
Ferramentas um conjunto de jogo, ferramentas de ladino
Idiomas nenhum
Equipamento. Um pé-de-cabra, um conjunto de roupas escuras comum, incluindo um capuz, e uma algibeira contendo 15po.
Você foi um fora-da-lei versado no submundo do crime.
Contato Criminoso Você tem um contato confiável que atua como intermédio a uma rede de outros criminosos. Você sabe como manter contato com ele, mesmo em grandes distâncias; especificamente, você conhece mensageiros locais, mestres de caravana corruptos, e marinheiros controversos que possam lhe fazer essa ponte.
Alternativamente, você pode ter sido um agente espião infiltrado.
Escolha sua principal atuação no crime (ou jogue 1d8):
(1) chantagista (5) assaltante armado
(2) infiltrador (6) assassino de aluguel
(3) mafioso (7) furtador
(4) muambeiro (8) contrabandista
Perícias Dissimulação, Furtividade
Ferramentas um conjunto de jogo, ferramentas de ladino
Idiomas nenhum
Equipamento. Um pé-de-cabra, um conjunto de roupas escuras comum, incluindo um capuz, e uma algibeira contendo 15po.
Última edição por Itomon em Ter Ago 12, 2014 2:25 pm, editado 4 vez(es)
Re: D&D Basic - Biografias
_____BIOGRAFIA: HERÓI DO POVO
Sua origem humilde sofreu uma reviravolta do destino.
Evento marcante Você é reconhecido por um grande feito do passado, tido como heroico e exemplar:
(1) enfrentou agentes de um tirano
(2) salvou pessoas de um desastre natural
(3) enfrentou sozinho um monstro terrível
(4) roubou dos ricos corruptos para dar aos pobres
(5) liderou uma milícia em combate a um exército invasor
(6) invadiu e roubou armas do castelo de um tirano
(7) treinou plebeus em combate contra uma tirania
(8) liderou protestos contra um decreto e obteve sucesso
(9) um ser mágico lhe abençoou/revelou segredos seus
(10) realizou atos heroicos e foi condecorado por seu lorde
Hospitalidade Rústica Você consegue encontrar refúgio, abrigo ou auxílio entre os plebeus, exceto se você se mostrar uma ameaça a eles. Eles irão defendê-lo de perseguidores, mas não arriscarão as vidas por você.
Perícias Animais, Sobrevivência
Ferramentas um artesanato, veículos (terrestres)
Idiomas nenhum
Equipamento. Um conjunto de ferramentas de artesão (à escolha), uma pá, um pote de ferro, um conjunto de roupas comum, e uma algibeira contendo 10 po.
Sua origem humilde sofreu uma reviravolta do destino.
Evento marcante Você é reconhecido por um grande feito do passado, tido como heroico e exemplar:
(1) enfrentou agentes de um tirano
(2) salvou pessoas de um desastre natural
(3) enfrentou sozinho um monstro terrível
(4) roubou dos ricos corruptos para dar aos pobres
(5) liderou uma milícia em combate a um exército invasor
(6) invadiu e roubou armas do castelo de um tirano
(7) treinou plebeus em combate contra uma tirania
(8) liderou protestos contra um decreto e obteve sucesso
(9) um ser mágico lhe abençoou/revelou segredos seus
(10) realizou atos heroicos e foi condecorado por seu lorde
Hospitalidade Rústica Você consegue encontrar refúgio, abrigo ou auxílio entre os plebeus, exceto se você se mostrar uma ameaça a eles. Eles irão defendê-lo de perseguidores, mas não arriscarão as vidas por você.
Perícias Animais, Sobrevivência
Ferramentas um artesanato, veículos (terrestres)
Idiomas nenhum
Equipamento. Um conjunto de ferramentas de artesão (à escolha), uma pá, um pote de ferro, um conjunto de roupas comum, e uma algibeira contendo 10 po.
Última edição por Itomon em Ter Ago 12, 2014 2:25 pm, editado 5 vez(es)
Re: D&D Basic - Biografias
_____BIOGRAFIA: SÁBIO
Você passou anos em busca de conhecimento e saber.
Escolha sua especialização de saberes (ou jogue 1d8):
(1) alquimista (5) professor
(2) astrônomo (6) pesquisador
(3) acadêmico descreditado (7) aprendiz de mago
(4) bibliotecário (8) escriba
Pesquisador Quando você busca aprender ou relembrar um conhecimento, se você não souber a informação, você sabe onde obtê-la. Normalmente, esta informação vem de uma biblioteca, escriturário, academia ou um sábio ou outro estudioso. O Mestre pode determinar que o conhecimento é inacessível ou secreto, ou impossível de ser encontrado, tornando a busca por este saber a própria aventura.
Perícias Arcanismo, História
Ferramentas nenhuma
Idiomas duas de sua escolha
Equipamento. Um vidro de tinta preta, uma pena, uma faca pequena, uma cara de um finado colega constando uma questão que você ainda não conseguiu resolver, um conjunto de roupas escuras comum, e uma algibeira contendo 10po.
Você passou anos em busca de conhecimento e saber.
Escolha sua especialização de saberes (ou jogue 1d8):
(1) alquimista (5) professor
(2) astrônomo (6) pesquisador
(3) acadêmico descreditado (7) aprendiz de mago
(4) bibliotecário (8) escriba
Pesquisador Quando você busca aprender ou relembrar um conhecimento, se você não souber a informação, você sabe onde obtê-la. Normalmente, esta informação vem de uma biblioteca, escriturário, academia ou um sábio ou outro estudioso. O Mestre pode determinar que o conhecimento é inacessível ou secreto, ou impossível de ser encontrado, tornando a busca por este saber a própria aventura.
Perícias Arcanismo, História
Ferramentas nenhuma
Idiomas duas de sua escolha
Equipamento. Um vidro de tinta preta, uma pena, uma faca pequena, uma cara de um finado colega constando uma questão que você ainda não conseguiu resolver, um conjunto de roupas escuras comum, e uma algibeira contendo 10po.
Última edição por Itomon em Ter Ago 12, 2014 2:24 pm, editado 2 vez(es)
Re: D&D Basic - Biografias
_____BIOGRAFIA: SOLDADO
Você foi um soldado treinado em um grupo militar.
Patente Militar. Você tem uma patente militar de sua carreira como soldado. Soldados leais à sua antiga armada ainda reconhecem sua autoridade e influência, e lhe responderão se forem de patente inferior. Você pode requisitar equipamentos simples, cavalos e veículos militares para uso temporário. Você pode ganhar acesso a bases militares aliadas onde sua patente for reconhecida.
Escolha seu principal papel exercido (ou jogue 1d8):
(1) Oficial (5) Curandeiro
(2) Batedor (6) Intendente-chefe
(3) Infantaria (7) Porta-estandarte
(4) Cavalaria (8) Equipe de apoio (cozinheiro, ferreiro, etc.)
Perícias Atletismo, Intimidação
Ferramentas um conjunto de jogo, veículos (terrestres)
Idiomas nenhum
Equipamento. Uma insígnia de sua patente, um troféu tomado de um inimigo abatido (uma adaga, uma lâmina quebrada, ou pedaço de tabardo), um conjunto de dados de osso ou baralho, um conjunto de roupas comum, e uma algibeira contendo 10po.
Você foi um soldado treinado em um grupo militar.
Patente Militar. Você tem uma patente militar de sua carreira como soldado. Soldados leais à sua antiga armada ainda reconhecem sua autoridade e influência, e lhe responderão se forem de patente inferior. Você pode requisitar equipamentos simples, cavalos e veículos militares para uso temporário. Você pode ganhar acesso a bases militares aliadas onde sua patente for reconhecida.
Escolha seu principal papel exercido (ou jogue 1d8):
(1) Oficial (5) Curandeiro
(2) Batedor (6) Intendente-chefe
(3) Infantaria (7) Porta-estandarte
(4) Cavalaria (8) Equipe de apoio (cozinheiro, ferreiro, etc.)
Perícias Atletismo, Intimidação
Ferramentas um conjunto de jogo, veículos (terrestres)
Idiomas nenhum
Equipamento. Uma insígnia de sua patente, um troféu tomado de um inimigo abatido (uma adaga, uma lâmina quebrada, ou pedaço de tabardo), um conjunto de dados de osso ou baralho, um conjunto de roupas comum, e uma algibeira contendo 10po.
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