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D&D Basic - Raças
Apresentando abaixo as opções de Raças para criação de personagens.
A Tendência é uma orientação geral da cultura do povo, não uma obrigatoriedade.
Ao optar por uma raça, você adquire todos os benefícios listados, com exceção dos traços vinculados à sub-raça - escolha uma dentre as opções (a) ou (b) (ou (c) ou (d) no caso do humano) e recebe somente os benefícios referentes.
Clique para ir:
- Anão
- Elfo
- Halfling
- Humano
A Tendência é uma orientação geral da cultura do povo, não uma obrigatoriedade.
Ao optar por uma raça, você adquire todos os benefícios listados, com exceção dos traços vinculados à sub-raça - escolha uma dentre as opções (a) ou (b) (ou (c) ou (d) no caso do humano) e recebe somente os benefícios referentes.
Clique para ir:
- Anão
- Elfo
- Halfling
- Humano
Última edição por Itomon em Ter Ago 12, 2014 1:45 pm, editado 4 vez(es)
Re: D&D Basic - Raças
Anão – Tendência Leal e Bom
Tamanho Médio Altura 4 a 5 pés Peso 130 lb
Deslocamento 25 pés (não reduz por armadura pesada)
Idiomas Comum, Anão (sons guturais com forte sotaque)
Proficiências: machado de batalha, machado leve, martelo de arremesso, martelo de guerra, e um dentre: (a) kit de ferreiro, (b) de cervejeiro ou (c) de carpinteiro.
Visão no Escuro a até 60 pés como se fosse penumbra (incolor), enxerga na penumbra como luz clara.
Resiliência de Anão tem vantagem em testes de resistência contra veneno, resistência a dano de veneno.
Conhecimento sobre Pedras considerado proficiente e utiliza o dobro de bônus de proficiência em testes de Inteligência (História) sobre trabalhos em pedra.
(a) Anão da Colina. Atributos: +2 Con, +1 Sab
Vitalidade de Anão concede +1 PV máximo por nível
(b) Anão da Montanha. Atributos: +2 For, +2 Con
Treinamento de Combate Anão é proficiente com armaduras leves e médias
Tamanho Médio Altura 4 a 5 pés Peso 130 lb
Deslocamento 25 pés (não reduz por armadura pesada)
Idiomas Comum, Anão (sons guturais com forte sotaque)
Proficiências: machado de batalha, machado leve, martelo de arremesso, martelo de guerra, e um dentre: (a) kit de ferreiro, (b) de cervejeiro ou (c) de carpinteiro.
Visão no Escuro a até 60 pés como se fosse penumbra (incolor), enxerga na penumbra como luz clara.
Resiliência de Anão tem vantagem em testes de resistência contra veneno, resistência a dano de veneno.
Conhecimento sobre Pedras considerado proficiente e utiliza o dobro de bônus de proficiência em testes de Inteligência (História) sobre trabalhos em pedra.
(a) Anão da Colina. Atributos: +2 Con, +1 Sab
Vitalidade de Anão concede +1 PV máximo por nível
(b) Anão da Montanha. Atributos: +2 For, +2 Con
Treinamento de Combate Anão é proficiente com armaduras leves e médias
Re: D&D Basic - Raças
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Elfo – Tendência Caótico e Bom
Tamanho Médio Altura 5 a 6 pés Peso 114 lb
Deslocamento 30 pés (35 pés se for elfo da floresta)
Idiomas Comum e Élfico (fluido, sonoro e quase musical)
Proficiências: espada longa, espada curta, arco longo, arco curto e perícia Percepção.
Visão no Escuro a até 60 pés como se fosse penumbra (incolor), enxerga na penumbra como luz clara.
Ancestral feérico tem vantagem em testes de resistência contra encantamento, e é imune a sono mágico.
Transe por 4 horas diárias de meditação semiconsciente, um elfo substitui o descanso de 8 horas de sono.
(a) Elfo Superior. Atributos: +2 Des, +1 Int
Truque o elfo superior conhece um truque de mago à escolha do jogador, cujo atributo de conjurador é Int.
(b) Elfo da Floresta. Atributos: +2 Des, +1 Sab
Passos largos aumenta o deslocamento para 35 pés.
Máscara da Selva pode tentar se esconder com apenas ofuscação leve oriunda de fenômenos naturais.
Elfo – Tendência Caótico e Bom
Tamanho Médio Altura 5 a 6 pés Peso 114 lb
Deslocamento 30 pés (35 pés se for elfo da floresta)
Idiomas Comum e Élfico (fluido, sonoro e quase musical)
Proficiências: espada longa, espada curta, arco longo, arco curto e perícia Percepção.
Visão no Escuro a até 60 pés como se fosse penumbra (incolor), enxerga na penumbra como luz clara.
Ancestral feérico tem vantagem em testes de resistência contra encantamento, e é imune a sono mágico.
Transe por 4 horas diárias de meditação semiconsciente, um elfo substitui o descanso de 8 horas de sono.
(a) Elfo Superior. Atributos: +2 Des, +1 Int
Truque o elfo superior conhece um truque de mago à escolha do jogador, cujo atributo de conjurador é Int.
(b) Elfo da Floresta. Atributos: +2 Des, +1 Sab
Passos largos aumenta o deslocamento para 35 pés.
Máscara da Selva pode tentar se esconder com apenas ofuscação leve oriunda de fenômenos naturais.
Última edição por Itomon em Ter Ago 12, 2014 1:18 am, editado 1 vez(es)
Re: D&D Basic - Raças
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Halfling – Tendência Leal e Bom
Tamanho Pequeno Altura 3 pés Peso 40 lb
Deslocamento 25 pés
Idiomas Comum e Halfling (pouco difundida ou escrita)
Proficiências: nenhuma.
Sortudo quando obtém resultado 1 em jogadas de ataque, de atributos ou de testes de resistência, pode jogar novamente e utilizar o novo resultado.
Corajoso tem vantagem em testes de resistência contra medo
Agilidade pode atravessar espaços ocupados por criaturas de categoria de tamanho maior que a sua.
(a) Halfling Pé Leve: +2 Des, +1 Car
Furtividade Nata permite tentar se esconder apenas com a ofuscação concedida por uma criatura de categoria de tamanho maior que a sua.
(b) Halfling Parrudo: +2 Des, +1 Con
Resiliência de Parrudo tem vantagem em testes de resistência contra veneno, resistência a dano de veneno.
Halfling – Tendência Leal e Bom
Tamanho Pequeno Altura 3 pés Peso 40 lb
Deslocamento 25 pés
Idiomas Comum e Halfling (pouco difundida ou escrita)
Proficiências: nenhuma.
Sortudo quando obtém resultado 1 em jogadas de ataque, de atributos ou de testes de resistência, pode jogar novamente e utilizar o novo resultado.
Corajoso tem vantagem em testes de resistência contra medo
Agilidade pode atravessar espaços ocupados por criaturas de categoria de tamanho maior que a sua.
(a) Halfling Pé Leve: +2 Des, +1 Car
Furtividade Nata permite tentar se esconder apenas com a ofuscação concedida por uma criatura de categoria de tamanho maior que a sua.
(b) Halfling Parrudo: +2 Des, +1 Con
Resiliência de Parrudo tem vantagem em testes de resistência contra veneno, resistência a dano de veneno.
Última edição por Itomon em Qua Fev 03, 2016 11:27 am, editado 2 vez(es)
Re: D&D Basic - Raças
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Humano – Tendência Neutro
Tamanho Médio Altura 5 a 6 pés Peso 140lb
Deslocamento 30 pés
Idiomas Comum e um adicional à escolha
Proficiências: nenhuma (ver abaixo)
(a) Humano Padrão: +1 em todos os atributos
(b) Humano Tolariano: +1 em dois atributos à escolha
Diletante recebe proficiência em três perícias à escolha
(c) Humano Deoriano: +1 em dois atributos à escolha
Perito recebe proficiência em uma perícia à escolha
Prontidão recebe +4 nas jogadas de Iniciativa. Se sua iniciativa for menor que 10, trate-a como 10
(d) Humano Latveriano: +1 em dois atributos à escolha
Perito recebe proficiência em uma perícia à escolha
Experiência Arcana conhece e é capaz de conjurar detectar magia na forma de ritual. Ignore os requisitos para essa conjuração (não é preciso ter a magia preparada ou consultar um grimório, por ex.)
Humano – Tendência Neutro
Tamanho Médio Altura 5 a 6 pés Peso 140lb
Deslocamento 30 pés
Idiomas Comum e um adicional à escolha
Proficiências: nenhuma (ver abaixo)
(a) Humano Padrão: +1 em todos os atributos
(b) Humano Tolariano: +1 em dois atributos à escolha
Diletante recebe proficiência em três perícias à escolha
(c) Humano Deoriano: +1 em dois atributos à escolha
Perito recebe proficiência em uma perícia à escolha
Prontidão recebe +4 nas jogadas de Iniciativa. Se sua iniciativa for menor que 10, trate-a como 10
(d) Humano Latveriano: +1 em dois atributos à escolha
Perito recebe proficiência em uma perícia à escolha
Experiência Arcana conhece e é capaz de conjurar detectar magia na forma de ritual. Ignore os requisitos para essa conjuração (não é preciso ter a magia preparada ou consultar um grimório, por ex.)
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