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Faris: uma terra em perigo (comece aqui)
Boas vindas ao misterioso continente de Faran. Outrora palco de uma grande guerra, hoje abriga três grandes reinos: Tolária (1), no centro-norte das terras de Faris, cercada por grande diversidade e prosperidade; Deória (2), na costa ao sul do continente, ostentam a primazia militar e naval; e Latvéria (3), localizada em uma misteriosa grande ilha ao leste, além-mar. Esses três reinos comportam diversos habitantes humanóides pacíficos e perigosos, que durante quatro séculos compõem a Nova Era do Reino Unificado de Faris; juntos, possuem uma política tênue de paz, prosperidade e perigos...
...sim, os perigos. A formação da Nova Era, quatrocentos anos atrás, deu-se após o fim de uma intensa batalha épica, onde magos tiranos foram derrotados e seus exércitos obscuros foram afastados para o subterrâneo. Dos poucos sobreviventes, menos ainda histórias restaram, e nestes quatrocentos anos profecias foram esquecidas, lições foram desaprendidas, e desafios antigos persistem enquanto outros tantos surgem a cada movimento do destino.
Muitos sábios extenuam leis naturais e regras físicas para explicar a existência dos planos. Em Faran, isso não ocorre: o plano natural por si só já desafia qualquer lei física ou natural ordinária, sendo ele um plano em fluxo - não é possível definir começo ou fim, e os pontos cardeais só fazem sentido enquanto sobre a própria terra - navegar no ar ou no mar é extremamente perigoso conforme a tecnologia se prova incapaz de orientar os viajantes.
O Reino de Faris situa-se neste grande continente, cujo norte é dominado por gelo fustigante e o sul, por um imenso deserto. A oeste, uma cordilheira de infinitas e desafiadoras montanhas impedem qualquer viagem além, enquanto o leste se abre em uma longa e generosa costa marítima. Entre esses quatro desafios naturais, as pessoas nascem, crescem, se desenvolvem e morrem, enquanto civilizações prosperam, culturas surgem, e aventuras são contadas pelos bardos.
...sim, os perigos. A formação da Nova Era, quatrocentos anos atrás, deu-se após o fim de uma intensa batalha épica, onde magos tiranos foram derrotados e seus exércitos obscuros foram afastados para o subterrâneo. Dos poucos sobreviventes, menos ainda histórias restaram, e nestes quatrocentos anos profecias foram esquecidas, lições foram desaprendidas, e desafios antigos persistem enquanto outros tantos surgem a cada movimento do destino.
Muitos sábios extenuam leis naturais e regras físicas para explicar a existência dos planos. Em Faran, isso não ocorre: o plano natural por si só já desafia qualquer lei física ou natural ordinária, sendo ele um plano em fluxo - não é possível definir começo ou fim, e os pontos cardeais só fazem sentido enquanto sobre a própria terra - navegar no ar ou no mar é extremamente perigoso conforme a tecnologia se prova incapaz de orientar os viajantes.
O Reino de Faris situa-se neste grande continente, cujo norte é dominado por gelo fustigante e o sul, por um imenso deserto. A oeste, uma cordilheira de infinitas e desafiadoras montanhas impedem qualquer viagem além, enquanto o leste se abre em uma longa e generosa costa marítima. Entre esses quatro desafios naturais, as pessoas nascem, crescem, se desenvolvem e morrem, enquanto civilizações prosperam, culturas surgem, e aventuras são contadas pelos bardos.
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Faran = Terra bruta, denomina-se o continente em si como porção de terra habitada ou explorável;Faris = Terra moldada, e o nome da civilização que domina a porção conhecida do continente de Faris;
Deuses = Conforme Livro do Jogador D&D 4ed. Diz-se das poderosas entidades que domaram as forças primordiais de Faran e moldaram-nas no continente como hoje é conhecido;
Forças Primordiais = são entidades de puro caos e energia, vinculadas à criação do mundo - e, em teoria, foram domadas pelos deuses.
Deuses = Conforme Livro do Jogador D&D 4ed. Diz-se das poderosas entidades que domaram as forças primordiais de Faran e moldaram-nas no continente como hoje é conhecido;
Forças Primordiais = são entidades de puro caos e energia, vinculadas à criação do mundo - e, em teoria, foram domadas pelos deuses.
Re: Faris: uma terra em perigo (comece aqui)
Esse mapa aí é do Dragon Age!
Nada contra, também acho q não atrapalha em nada....só estou dizendo pq joguei recentemente o Inquisition
Pergunta: em que lugar a aventura vai começar?
Nada contra, também acho q não atrapalha em nada....só estou dizendo pq joguei recentemente o Inquisition
Pergunta: em que lugar a aventura vai começar?
mietto- Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/10/2015
Ficha do personagem
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Re: Faris: uma terra em perigo (comece aqui)
Eu ainda não havia determinado o local inicial porque queria as fichas de todos... agora já dá pra "começar de verdade".
E sim, o mapa é de DAO, auiehaiuhea eu tinha uma ideia bem diferente das geografia mas eu preferi um mapa bonitinho do q fazer o meu próprio xD (o nome dos lugares vão todos mudar obviamente)
E sim, o mapa é de DAO, auiehaiuhea eu tinha uma ideia bem diferente das geografia mas eu preferi um mapa bonitinho do q fazer o meu próprio xD (o nome dos lugares vão todos mudar obviamente)
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